Morador suspeito de manter pássaros silvestres em cativeiro é preso e multado em R$ 14 mil em MT
PÁSSAROS EM CATIVEIRO | 06/01/2021 19h 22min

Um homem foi preso, nessa terça-feira (5), suspeito de manter pássaros silvestres em cativeiro no Bairro Aurília Salles Curvo, em Várzea Grande-MT, região metropolitana de Cuiabá.
De acordo com o Batalhão Ambiental da Polícia Militar, uma pessoa fez uma denúncia anônima e informou que na casa do suspeito os pássaros estavam sendo criados em cativeiro.
No local, os militares encontraram 16 pássaros engaiolados e outros 12 dentro um cativeiro tipo viveiro.
O dono disse que utiliza um alçapão para capturar os animais na própria casa.
Questionado se teria alguma autorização, ele respondeu que não.
Na ação, segundo a polícia, foram resgatados dois João Pinto, seis Curiós, oito Canários da Terra, um Chorão, um Bigodinho, um Cardeal, um Chupim e oito Coleiro Baiano.
Também foram apreendidas 17 gaiolas e um alçapão, além de emitidos autos de inspeção e infração, termo de apreensão e multa de R$ 14 mil.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
Fonte: G1 MT