Motorista é detido com cigarros e produtos contrabandeados do Paraguai escondidos em carga de verdura em MT
CONTRABANDO | 30/01/2021 10h 33min

Um motorista foi detido nessa sexta-feira (29) por transportar cigarros e produtos contrabandeados escondidos em uma carga de verdura em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a equipe de fiscalização abordou um veículo, caminhão frigorífico, conduzido por um homem de 26 anos.
Em conversa com o motorista, ele relatou que havia carregado verduras no Paraná, na região de Foz do Iguaçu e entregaria em Cuiabá.
Motorista é detido com cigarros e produtos contrabandeados escondidos em carga de verdura em Rondonópolis — Foto: Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso
Foi solicitado que ele abrisse o compartimento de carga, para fiscalização do produto transportado.
Na sequência, ele admitiu que na verdade estava levando cigarros paraguaios em meio a carga de verdura, e mais algumas caixas de produtos oriundos do Paraguai na cabine do caminhão.
Disse que saiu carregado com as verduras de Foz do Iguaçu, pegando o cigarro paraguaio na cidade de Mundo Novo (MS), e os outros produtos na cidade de Campo Grande (MS), sendo que a carga de cigarro ficaria em Cuiabá, e os outros produtos em Sorriso.
Foram apreendidos 200 mil maços de cigarros e produtos diversos do Paraguai.
Diante dessas informações, o condutor foi encaminhado para Polícia Federal de Rondonópolis devido à prática, a princípio, dos delitos de contrabando e descaminho.
A verdura apreendida foi doada para três instituições de caridade da cidade de Rondonópolis.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
Fonte: G1 MT