Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Policia

Motorista é indiciado por morte de criança indígena afogada

MORTE DE CRIANÇA | 08/03/2023 10h 59min

Reprodução/MontagemGD

Motorista Rafael da Silva Jonatas Ribeiro, 40, foi indiciada por homicídio doloso qualificado e fuga do local do acidente. Ele dirigia veículo da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) que caiu em um córrego em Peixoto de Azevedo.

Bepngaiti Metuktire, 5, foi levada pela correnteza e morreu afogada em 22 de fevereiro. Seu corpo só foi achado no dia seguinte.

 

Segundo a Polícia Civil, o servidor era responsável pelo transporte de pessoas doentes da Sesai e estava com 6 pessoas na caminhonete quando houve o acidente.

Chovia muito e ele tentou passar pela ponte sobre o Córrego Rio das Pedras para chegar à Terra Indígena Kapoto-Jarina. Contudo, a água havia coberto a travessia e arrastou o carro.

 


Testemunhas relataram condutas irregulares do motorista, entre elas a indiferença por parte do motorista em fazer a travessia, mesmo alertado pelos ocupantes do veículo de que não dava para passar, além de fugir do local do acidente quando a criança desapareceu, levada pela correnteza.


“Além disso, o motorista foi avisado pelo pai da criança que não era para atravessar, inclusive, o alertou que já tinha ocorrido um caso parecido quando o rio estava cheio daquela forma e um carro da Funai teria sido levado”, explicou o delegado Geordan Fontenelle, que apura o caso.


O condutor deve ser submetido a júri popular e pode pegar até 30 anos de prisão pela morte da criança.

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   Gazeta Digital