Motorista é preso transportando defensivos agrícolas roubados de fazenda em MT
DEFENSIVOS AGRÍCOLAS | 11/04/2020 08h 28min

Um motorista de 30 anos foi preso em Cláudia-MT, a 608 km de Cuiabá, na quinta-feira (9), transportando mais de 70 fardos de defensivos agrícolas roubados.
Segundo a Polícia Militar, os produtos apreendidos foram roubados em fazendas de Ipiranga do Norte e Vera, na segunda-feira (6) e terça-feira (7), respectivamente.
A polícia informou que foi montado um bloqueio policial na MT-423 em direção às cidades de Sinop e Claudia para deter o suspeito, após receber informações de que ele seria membro de uma organização criminosa que pratica roubos a defensivos agrícolas em fazendas na região norte.
Durante a barreira, o suspeito foi visto em uma caminhonete e tentou fugir, mas foi preso pela polícia no perímetro urbana de Claudia.
Foi verificado que o homem transportava na carroceria do veículo diversos fardos de defensivos agrícolas.
Durante a abordagem, os policiais identificaram que os lotes dos produtos na caminhonete, correspondem aos defensivos agrícolas roubados no início desta semana.
Produtos e caminhonete foram apreendidos — Foto: Polícia Militar/Divulgação
De acordo com a polícia, o suspeito confessou que comprou os produtos roubados de um homem em um furgão por R$ 1,8 mil no Bairro Altos da Glória, em Sinop.
Na ação, além da caminhonete, a polícia apreendeu folhas de cheque em nome de outras pessoas, um rádio comunicador, um celular e um notebook.
Em pouco mais de uma semana, a Polícia Miltiar já prendeu 16 pessoas envolvidas em quadrilhas especializadas em roubos e furtos de defensivos agrícolas no estado.
Cerca de 150 galões e centenas de fardos dos produtos seja líquido, granulado ou em pó foram recuperados.
Além disso, 13 armas foram apreendidas com os suspeitos. As ações de repressão à prática criminosa aconteceram nas cidades de Rondonópolis, Primavera do Leste, Sorriso e Vera.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
Fonte: G1 MT