Motorista, que atropelou e matou motociclista, se apresenta à polícia e diz que fugiu para não ser linchado
JOVEM FOI ARREMESSADO | 02/06/2023 12h 41min

O motorista que responsável pelo acidente que vitimou o jovem Carlos Ruam Sousa Santos, de 19 anos, ocorrido na tarde desse domingo (28), se apresentou na delegacia de Sinop (500 km de Cuiabá) nessa quinta-feira (1º) e prestou depoimento. Ele tinha fugido do local após o acidente e deve responder por homicídio culposo na direção de veículo e omissão de socorro.
Vídeo de câmera de segurança flagrou o acidente. Nas imagens é possível ver que Carlos Ruam trafegava na Avenida Amélia sentido Centro-Bairro quando bateu com uma caminhonete, que vinha na direção contrária e estava fazendo uma conversão à esquerda e fechou a passagem para a moto. (Vídeo no final da matéria)
Com o impacto da batida, o motociclista foi arremessado e o motorista fugiu do local sem prestar socorro.
Leia mais sobre o caso - Batida mata jovem e motorista foge sem prestar socorro
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi até a delegacia na presença de seu advogado. Em depoimento, ele relatou que não viu a aproximação do motociclista e que só percebeu algo de errado, quando ouviu a batida em seu veículo.
Disse ainda que chegou a parar o veículo e ao descer viu a vítima no chão, porém por ser um local próximo a um bar e com pessoas consumindo bebidas, ficou com receio de linchado e acabou fugindo.
O homem foi liberado em seguida. Ele será indiciado pela Polícia Civil e responderá por homicídio culposo na direção de veículo e omissão de socorro.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: Repórter MT