MP pede mais policiais em Lucas do Rio Verde (MT) após mais de 20 assassinatos neste ano
LUCAS DO RIO VERDE | 25/06/2019 10h 37min

O Ministério Público Estadual (MPE) pediu mais policiais em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, depois que o município registrou mais de 20 assassinatos somente neste ano.
O órgão ingressou com uma ação civil para obrigar a Secretaria Estadual de Segurança de Pública (Sesp) a aumentar o número de policiais em Lucas do Rio Verde.
O pedido foi feito pelo promotor Leonardo Moraes Gonçalves, que citou o número de homicídios registrados no município, em 2019.
Ainda segundo o promotor é evidente que a deficiência no quantitativo de servidores públicos, viaturas e equipamentos afeta, consideravelmente, a segurança pública.
Ainda segundo a promotoria, a Sesp foi notificada, mas não informou quais medidas tomará para solucionar o problema.
Para que outras localidades não sofram prejuízos com a remoção de policiais para lucas, o promotor pediu que a Justiça determine, em caráter liminar, a nomeação de 15 militares para o município, em prazo de 180 dias.
Fonte: G1