Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Policia

Mulher é presa por espancar as filhas de 14 e 5 anos

ESPANCAMENTO | 07/02/2023 13h 44min

Foto: Christiano Antonnucci/Secom-MT

Uma mulher foi presa em flagrante nessa segunda-feira (06), por espancar as filhas de 14 e 5 anos. O caso foi registrado em Sorriso (442 km de Cuiabá) numa ação conjunta da Polícia Civil e do Conselho Tutelar da cidade.

Segundo as informações divulgadas, a investigação teve início no domingo (05), após a mulher agredir a filha adolescente que precisou ser socorrida por uma vizinha e levada para uma Unidade de Pronto Atendimento. A menor levou quatro pontos na cabeça.

O Conselho Tutelar foi acionado e nesta segunda foi até a casa da mulher que confessou a agressão contra a filha, alegando que arremessou uma panela contra a cabeça dela por conta de seu mau comportamento.

Durante o atendimento à ocorrência, a conselheira tutelar notou diversas marcas de machucados e vergões na perna da outra filha da mulher, de apenas 5 anos de idade. A conselheira questionou se a filha mais nova também apanhava e a mãe confirmou que havia batido na criança porque ela teria ido à casa da vizinha e pegado o aparelho celular.

 

 

Diante da confissão, a mulher foi encaminhada para a delegacia, onde foi interrogada pela delegada Jéssica Cristina de Assis e autuada em flagrante pelos crimes de lesão corporal contra as próprias filhas. Em razão das penas dos crimes, a delegada não fixou uma sentença.

 

 

“Temos que romper o pacto silencioso de tolerância à violência praticada contra crianças e adolescentes. Há uma naturalização do comportamento agressivo contra esse público, o qual, muitas vezes, tem sistematicamente os direitos violados por aqueles que mais deveriam protegê-los. Ao mesmo tempo em que a se exige das crianças a maturidade de um adulto na autorregulação das emoções e comportamentos, há uma aceitação de atuações violentas e descontroladas dos adultos, que, em vez de ensinar, maltratam, lesionam e traumatizam”, disse a delegada.

 

 

Leia também - Menino de 4 anos é achado sozinho em avenida após ser abandonado pelo pai em MT

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   Repórter MT