Operação prende dois suspeitos de participação em tentativa de roubo a concessionária que terminou com morte de 6 em MT
TENTATIVA DE ROUBO | 09/05/2024 08h 26min

Um homem e uma mulher foram presos durante o cumprimento de cinco ordens judiciais pela Polícia Civil contra envolvidos na tentativa de roubo a uma concessionária, no dia 2 de dezembro de 2023, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A ação foi realizada nesta quinta-feira (9), durante a segunda fase da Operação Revés.
Segundo a Polícia Civil, os alvos foram identificados como mandantes e mentores do crime. Ao todo foram cumpridos dois mandados de prisão e três de busca e apreensão.
O suspeito era reeducando no programa de ressocialização da Fundação Nova Chance (Funac) e trabalhava na empresa vítima do crime. Ele não participou diretamente da ação, mas foi peça-chave e repassava informações para a suspeita, que foi a responsável por articular e recrutar o grupo envolvido no crime.
Já a suspeita permaneceu próxima ao local no dia do crime e supervisionava a ação. Durante as investigações, as equipes descobriram que a mulher é integrante de uma organização criminosa, possui parentes detidos e com extenso histórico criminal.
Ambos suspeitos foram encaminhados à delegacia e colocados à disposição da justiça. As investigações continuam com o objetivo de esclarecer os detalhes do caso e garantir a responsabilização dos mandantes por trás dessa tentativa de roubo.
Leia mais sobre o caso - Três são presos suspeitos de participação em tentativa de roubo a concessionária que terminou com a morte de 6
Operação Revés
Grupo invade concessionária de veículos e 6 morrem em confronto com a PM — Foto: Polícia Militar
Segundo a PM, seis dos criminosos foram mortos em confronto com as equipes. Dois no local e outros 4 no Pronto-Socorro de Várzea Grande.
Ainda de acordo com a PM, outros 8 assaltantes se renderam e foram presos na concessionária. A PM também apreendeu seis armas e aproximadamente 31 munições. Um vídeo gravado pela Força Tática da Polícia Militar mostra os seguranças que foram feitos reféns sendo libertados.
Após um levantamento do estoque, a concessionária informou que três carros foram roubados. No local, havia 700 veículos novos.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: G1 MT