Personal trainer é preso por assediar alunas em academia na hora da avaliação física em Lucas do Rio Verde-MT
ASSÉDIO SEXUAL | 25/08/2023 16h 56min

Um profissional de educação física, que atua como personal trainer, foi preso por abusar sexualmente de clientes em uma academia de Lucas do Rio Verde, na manhã desta sexta-feira (25). A ação é do Núcleo de Atendimento à Criança, Adolescente, Idoso e Mulher da Delegacia da cidade.
O personal trainer e avaliador físico teve o mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, pelo crime de importunação sexual. A ordem de prisão foi cumprida na casa do investigado, logo após ele sair da academia, local onde ele praticava os atos criminosos, de acordo com a Polícia Civil.
As investigações iniciaram após as vítimas procurarem a Delegacia de Lucas do Rio Verde para denunciar abusos praticados pelo profissional. Cinco vítimas denunciaram o suspeito, até o momento.
Os abusos ocorriam no momento da avaliação física, ocasião em que o profissional pedia às vítimas para tirar toda a roupa sob alegação de que era necessário para fazer as medidas e aproveitava para tocar o corpo delas. Durante a avaliação, ele solicitava que as vítimas ficassem só de top e calcinha, em algumas vezes apenas de calcinha, sob o pretexto que a roupa poderia dar diferença na medição.
O investigado ainda aproveitava a posição que as vítimas ficavam (de costas com braços e mãos abertas) para se aproximar e encostar o órgão genital no corpo e nas mãos das mulheres.
Segundo a delegada Ana Carolinne Mortoza Lacerda Terra, o personal fazia os atendimentos em uma sala própria para avaliação física, dentro da academia. “Recentemente foi realizada uma reforma no estabelecimento, em que a sala foi para um local mais isolado, facilitando as ações do profissional e o assédio às vítimas”, disse a delegada.
Leia também - Detentos rompem tornozeleira eletrônica e fogem da PCE
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: Repórter MT