Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sábado 13 de Setembro de 2025

Policia

Piloto abandona avião carregado com cocaína em fazenda e foge

ROTA DO PÓ | 11/09/2025 07h 26min

Foto: Reprodução

Um avião de pequeno porte fez um pouso forçado, nesta terça-feira (9), na região de Toriqueje, zona rural de Barra do Garças (520 km de Cuiabá). A aeronave estava carregada com cocaína. 

Segundo informações da Polícia Civil, após o acidente o piloto fugiu pela mata, abandonando a aeronave danificada no meio da pastagem de uma fazenda. Testemunhas que presenciaram a cena acionaram as autoridades.

A ocorrência foi atendida por policiais militares do 5º Comando Regional e da equipe da Polícia Civil. Funcionários da fazenda relataram que o piloto recebeu apoio de um veículo para a fuga.

Inicialmente não foram encontradas cargas dentro do avião. Porém, durante buscas pela mata ao redor, os policiais localizaram diversos fardos de cocaína escondidos entre a vegetação, além de galões de combustível, que provavelmente seriam usados para abastecer a aeronave durante o transporte.

A Polícia Civil acionou a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que realizou a perícia tanto na aeronave quanto nos pacotes com droga.

 

A operação contou com apoio da Força Tática da 29ª CIPM, Núcleos da Polícia Militar de General Carneiro, Paredão e da Patrulha Rural. Todo o material apreendido foi recolhido e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, onde será feita a pesagem e identificação da droga.

 

A Polícia Federal também foi acionada para dar continuidade às investigações, já que a principio trata-se de um caso de tráfico internacional de drogas.

 

 

Leia também - Pai e filho que mataram homem em MT são presos em GO

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI 

Fonte:   Repórter MT