Piloto bate moto, é arremessado e morre atropelado por carro
ACIDENTE | 10/05/2021 14h 11min

Um grave acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas, sendo duas Honda CG Titan, e um Fiat Punto na noite desse domingo (09) no bairro Jardim Marajoara II, em Várzea Grande, matou o motociclista Ronaldo Moraes Barros, 28 anos, o outro piloto em estado grave.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro às vítimas, quando constatou a morte de Ronaldo ainda no local. Os socorristas prestaram os primeiros atendimentos ao piloto sobrevivente e encaminhou ao Pronto-Socorro do município (PSVG), onde deu entrada com lesões graves.
O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) recebeu informações sobre o acidente por volta das 21h45, quando acionou uma guarnição da Polícia Militar (PM) para atender à ocorrência.
No local, os militares isolaram o local, controlaram o trânsito e foram informados sobre a morte de uma das vítimas, quando acionaram a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.
De acordo com as primeiras informações, a CG seguia pela Avenida Pantaneira, porém, o piloto teve que reduzir a velocidade para ultrapassar um quebra-molas.
Nesse momento, o motociclista da Titan, que trafegava no mesmo sentido, não percebeu que a CG tinha reduzido a velocidade e acabou batendo na traseira. Os dois pilotos foram arremessados.
Instantes depois, o Punto passou pela região, o motorista não viu as vítimas feridas no chão e passou por cima de Ronaldo, que morreu na hora.
Os peritos analisaram as condições em que o corpo foi encontrado e ainda periciaram a avenida para determinar as circunstâncias e causas que terminaram com a morte do motociclista.
Em seguida, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia, que vai determinar a causa clínica da morte antes de ser liberado para os procedimentos fúnebres junto à família.
Os envolvidos passaram por teste de alcoolemia e foi constatado que nenhum deles tinha bebido antes de dirigir ou conduzir moto.
Os investigadores da Deletran investigam o caso e aguardam o laudo técnico da perícia para concluir o caso.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
Fonte: Repórter MT