Polícia Ambiental apreende mais de 420 peças de pescado com tamanho inferior ao permitido em MT
PESCADO IRREGULAR | 19/07/2020 15h 01min

O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental apreendeu 423 peças de pescado com tamanhos inferiores ao permitido, nesse sábado (18), na região da Transpantaneira, em Poconé, a 104 km de Cuiabá. Um homem de 30 anos que transportava o pescado ilegal foi conduzido à delegacia.
Os policiais realizavam patrulhamento na Transpantaneira, na região de Porto Jofre, quando abordaram o carro com o pescado em um isopor.
Durante a abordagem pessoal, o motorista do veículo alegou ser pescador profissional, mas não apresentou nenhum documento que comprovasse a informação, apenas uma declaração de pesca individual.
Os policiais vistoriam a parte interna do carro e constataram a pesca ilegal de vários espécimes, como pacu peva, piranha, pacu, sardinha, palmito, piraputanga, barbado e piauvussu, totalizando as 423 peças de peixes com o tamanho inferior ao permitido pela legislação ambiental.
O suspeito foi autuado e conduzido à delegacia de Poconé por transportar e comercializar espécimes provenientes da pesca proibida.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
Fonte: G1 MT