Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Policia

Polícia descobre rinha de galo e caça bandido que pintou cachorro de azul

MAUS-TRATOS | 15/03/2023 17h 39min

Foto: Polícia Civil

Uma rinha de galo foi descoberta pela Polícia Civil nessa terça-feira (14), em Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) e uma pessoa foi detida por crime ambiental. Também na cidade, a polícia procura um bandido que pintou um cachorro de azul.

A denúncia da rinha de galo dizia que as aves estavam presas em uma casa abandonada, no bairro Atlântico, sem alimentação e sendo maltratadas. Os agentes foram até o local, e encontraram galos presos em gaiolas pequenas, com pouca ou quase nenhuma alimentação. Alguns estavam mortos.

Ainda na casa, foi visto que existia uma espécie de ‘ringue’ improvisado, onde os animais, possivelmente, eram colocados para lutarem uns contra os outros até a morte, prática conhecida como ‘rinha’ e tipificada na Lei Ambiental, sendo declarada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal.

O responsável pela residência foi encontrado pelos policiais e ouvido na delegacia. Ele confessou a predileção pela criação de galos-de-briga, contudo, negou que os animais estivessem privados de alimentação.

“O fato, por si só, já é crime, tipificado na Lei Ambiental, no artigo 32, que tem pena de detenção de três meses a um ano, e multa. Essa prática também foi declarada ilegal em 2011, que veda a submissão de animais a atos de crueldade”, explicou o delegado Marcos Paulo Oliveira.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência contra o suspeito e enviado ao Poder Judiciário. Os animais foram apreendidos e entregues a pessoa que tem criação de aves em região próxima à cidade.

 

 

Cachorro pintado de azul

Ainda em Alto Araguaia, a Polícia Civil investiga a autoria de maus-tratos contra um cachorro, que foi pintado de azul. O fato foi descoberto por meio das redes sociais. Na imagem, é possível ver um cão andando pela cidade e todo pintado de azul.

Os policiais estão realizando diligências para encontrar o animal, o responsável e verificar se a tinta utilizada pode comprometer a saúde ou causar sofrimento ao cão. Caso se confirme, o responsável poderá responder pelo crime de maus-tratos contra animais, tipificado no artigo 32 da Lei Ambiental.

Atualização - A Polícia Civil já localizou o bichinho em Alto Araguaia. Ele está bem cuidado, alimentado e com a dona. Ele foi pintado com tinta de papel crepon. A delegacia vai pedir uma perícia para saber se a tinta é tóxica ou não para animais.

 

 

Leia também - Quatro bandidos morrem em confronto com a Rotam após roubo de carro em MT

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   Repórter MT