Polícia faz operação de combate a furto de fios de cobre em Sorriso; 2 são presos
PRODUTOS APREENDIDOS | 22/06/2020 15h 03min

A Polícia Judiciária Civil (PJC) deflagrou nesta segunda-feira (22) uma operação de combate a furto de fios de cobre em Sorriso em parceria com o Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) da Prefeitura de Sorriso e o Corpo de Bombeiros.
Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta manhã e duas pessoas foram detidas por suspeita de receptação. Apenas um deles foi identificado. Trata-se do idoso José Antônio Pereira da Silva, conhecido como Buda, que já é reincidente no crime de receptação por compra de fios de cobre furtados em Sorriso (leia aqui e aqui).
Conforme o delegado André Ribeiro, a operação foi deflagrada em virtude da grande quantidade de furto de fios de cobre em residências, empresas, órgãos públicos e locais em construção.
Os quatro “ferros-velhos” foram fechados por falta de autorização para funcionamento. Em dois pontos de reciclagem, foi encontrada grande quantidade de fios de cobre furtada. “Em uma das reciclagens, no momento que chegamos, estavam sendo cortados fios descascados. Provavelmente, depois esses fios são queimados, derretidos e vendidos por um alto valor no mercado. O cobre tem um valor altíssimo. E mandam para fora para grandes empresas. Hoje o nosso objetivo é evitar que aconteçam mais furtos na cidade de Sorriso”.
Segundo o delegado, a pena para o crime de recepção é de até 3 anos de reclusão.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
Fonte: Portal Sorriso