Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Policia

Polícia Federal cumpre mandados contra investigados por importação ilegal de agrotóxicos em Lucas do Rio Verde

IMPORTAÇÃO ELEGAL DE AGROTÓXICO | 12/05/2022 07h 48min

Produtos foram importados de forma ilegal, segundo a polícia — Foto: Polícia Federal

Uma operação da Polícia Federal cumpre, nesta quinta-feira (12), quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Sinop-MT, no norte do estado, contra investigados por importação e comercialização ilegal de agrotóxicos de origem estrangeira.

De acordo com a polícia, três ordens são cumpridas em casas e comércios de Sorriso e uma em Lucas do Rio Verde, ambos municípios localizados no norte do estado.

As investigações da operação ‘Mãe-Terra’, segundo a PF, iniciaram a partir de denúncias que apontavam um homem como um dos principais contrabandistas de agrotóxicos de Sorriso e região.

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão no norte de MT — Foto: Polícia Federal
Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão no norte de MT — Foto: Polícia Federal

 

Fiscalizações realizadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) nos últimos meses identificaram agrotóxicos ilegais em propriedades rurais atribuídas aos investigados.

Segundo a polícia, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) descobriu uma grande movimentação bancária suspeita na conta dos investigados.

A Justiça Federal autorizou a quebra de sigilo bancário e os investigadores constataram que os suspeitos de comercializar fertilizantes ilegalmente movimentaram, em dois anos, R$ 154 milhões.

A PF disse ainda que grande parte do dinheiro movimentado não tinha identificação de origem e o destino, na maioria das vezes, era para pessoas que já responderam pelo crime de transporte e uso ilegal de defensivos agrícolas.

Agora a Polícia Federal tenta descobrir quem são os fornecedores nos países de fronteira, a estrutura logística utilizada para o transporte e os destinatários.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT