Polícia prende cinco bandidos do "tribunal do crime" pelo desaparecimento de sete pessoas em MT
OPERAÇÃO REVELIO | 22/11/2023 10h 58min

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou nesta quarta-feira (22), em Campos de Júlio (553 km de Cuiabá), a Operação Revelio, para cumprir nove mandados judiciais contra investigados pelo desaparecimento de sete pessoas, no município, em 2021. Cinco bandidos já foram presos.
Estão sendo cumpridos ainda quatro mandados de busca e apreensão, nas cidades de Campos de Júlio, Cáceres, Campo Novo dos Parecis, Cuiabá, além de Rio Branco (AC) e Maceió (AL).
Na casa de um dos alvos em Campo Novo dos Parecis, foram apreendidos uma arma de fogo, munições e quatro celulares possivelmente utilizados para a prática de estelionato. Além da prisão por força da ordem judicial, o suspeito foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e municões.
A operação conta com a participação de uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, por meio do Núcleo de Busca, Resgate e Salvamento de Várzea Grande, que com ajuda de cães farejadores realizam busca para localizar os restos mortais dos desaparecidos em locais apurados na investigação.
As buscas estão concentradas no lixão do município de Campos de Júlio e são acompanhadas pela mãe de uma das vítimas.
Conforme investigação da Delegacia de Campos de Júlio, o desaparecimento dos sete homens está ligado ao chamado "tribunal do crime", sendo eles alvos de execuções por integrantes de uma facção criminosa e que exercem a função conhecida como "disciplina".
Entre os suspeitos com mandado de prisão estão os executores e mandantes da organização criminosa, os quais responderão pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, tortura e associação criminosa.
Desaparecimento
A Polícia Civil de Campos de Júlio investiga o sumiço de sete pessoas, em 2021, as quais saíram de casa e não retornaram. As vítimas são: José Edmilson dos Santos, José Herculano da Silva, Junior da Silva Furman, Beto Douglas Pinheiro Moraes, Pedro Eugênio Figueiredo, Felipe Farias de Oliveira e Gabriel Arcanjo de Lima.
Leia também - Bandido invade bar e mata homem com 6 tiros na cabeça em MT
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: Repórter MT