Polícia prende ”fazendeiro” por deixar gado morrer de fome e sede
CRUELDADE | 29/09/2022 15h 38min

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (28), na zona rural de Guarani de Goiás, um homem suspeito de maus tratos contra animais e exploração ilegal de madeira.
A operação contou com o apoio da Delegacia de Iaciara, Polícia Militar e o Batalhão Rural de Posse, o 12º Núcleo da Polícia Técnico Científica, Agrodefesa e Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Guarani de Goiás.
Conforme os investigadores, as equipes constataram a veracidade da denúncia e descobriram que centenas de animais estavam perdendo a vida por falta de cuidados e alimentação. Vários bovinos da raça nelore já estavam definhando e próximos da morte. Além disso, cerca de 90 carcaças de animais, mortos por falta de cuidados alimentares, foram encontradas.
O responsável pela propriedade rural foi localizado pelas autoridades e confessou a prática delitiva. Segundo ele, não havia pasto ou outro tipo de alimento suficiente para o sustento dos animais. Além disso, a exploração ilegal de madeira era praticada na propriedade.
Após os registros das instituições de fiscalização envolvidas, o caso foi apresentado na Delegacia de Polícia de Posse e, em seguida, colocado à disposição do Poder Judiciário.
Leia também - Polícia apreende 44 toneladas de agrotóxicos adulterados em MT
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: G5 News