Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Policia

Polícia prende mais 2 fazendeiros que encomendaram morte de pioneiro em MT

DISPUTA DE TERRAS | 12/12/2023 14h 25min

Foto: Reprodução

Dois fazendeiros investigados por envolvimento no homicídio de Benedito José da Silva, de 71 anos, foram presos pela Polícia Civil nessa segunda-feira (11). As investigações apontam que a dupla encomendou a morte do colonizador do município de Nova Bandeirantes (995 km de Cuiabá).

Conhecido como 'Dito da Coban', o pioneiro foi morto a tiros, próximo à sede da Colonizadora Bandeirantes, no dia 31 de agosto deste ano.

 

 

Leia mais sobre o caso - (VÍDEO) Pioneiro de cidade de MT é assassinado a tiros

Polícia prende mandante do assassinato de pioneiro em cidade de MT

 

 

Conforme as investigações, a morte de Benedito foi encomendada em virtude de uma disputa judicial de terras na região. Os dois fazendeiros que encomendaram a morte de Dito foram identificados e presos durante a segunda fase da Operação Motivo Torpe.

Na primeira fase, realizada no dia 24 de novembro, outros três criminosos foram presos. Entre eles estava um dos financiadores do crime.

 

 

Entenda

Dias antes de ser morto, Dito recebeu o Título de Cidadão Honorário de Nova Bandeirantes por diversos serviços relevantes ao município, uma vez que esteve presente no processo de Colonização e "dedicou sua vida à comunidade", segundo a Câmara de Vereadores.

Na data do crime, ele foi abordado pelo criminoso, que chegou ao local em uma motocicleta Honda CG, em frente à sua casa. O crime foi registrado por câmeras de segurança. (Vídeo no final da matéria)

A operação contou com apoio de policiais civis de Alta Floresta, Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes.

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   Repórter MT