Policiais descobriam crimes e "roubavam" 100% do dinheiro de bandidos
INVESTIGAÇÃO DO GAECO | 04/05/2021 14h 32min

A quadrilha de policiais civis, militares e outros, que foi desarticulada pela Operação Renegados, nesta terça-feira (4), tinha como modus operandi a prática do “arrocho”. A operação foi deflagrada pelo Grupo Especial de Atuação Contra o Crime Organizado (Gaeco) e pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil.
Segundo uma fonte do , após os policiais descobrirem os crimes “ao invés de prender e fazer o procedimento legal, eles passavam a extorquir para não prender ou a exigir parte ou a totalidade dos bens ou valores”.
A organização criminosa, segundo as investigações, era liderada pelo chefe de operação da Delegacia do Coxipó, Dhiego Ribas, em conjunto com dezenas de outros policiais.
De acordo com o Gaeco, o líder da operação utilizava o aparato da Polícia Civil para cometer os crimes.
Ao todo são cumpridos 44 mandados de busca e apreensão, além de 22 mandados de prisão preventiva, que foram expedidos pela juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Ana Cristina Silva Mendes.
As investigações são realizadas sob segredo de justiça e não haverá entrevista coletiva de imprensa para revelar mais detalhes.
A operação estaria apenas começando e novos desdobramentos são esperados.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
Fonte: Repórter MT