Policial é agredida ao prender suspeito de violência doméstica e depois recebe flores da mulher dele em MT
AGRESSÃO | 07/03/2022 16h 55min

A policial civil Marizane Machado foi agredida, no dia 26 de fevereiro, ao prender um homem suspeito de violência doméstica, em Tangará da Serra-MT, a 239 km de Cuiabá.
Após o ocorrido, ela recebeu flores da mulher dele que ficou sabendo da agressão.
Marizane é policial há seis anos.
Segundo ela, nunca havia sido agredida por nenhum suspeito durante o cumprimento de mandado de prisão.
"Na hora fiquei com vontade de chorar vendo meu sangue caindo, mas fiquei forte de novo e passou. Fiquei indignada com a agressão, mas contente de terminar a situação da melhor forma possível. Não machucamos ele, não tomou minha arma, e conseguimos entregá-lo para o judiciário, que é nossa função. Sensação de dever cumprido, e consciente da importância dos treinamentos físicos e psicológicos para agir da maneira adequada", disse.
A policial contou que recebeu flores da ex-mulher do suspeito, após saber da agrssão — Foto: Arquivo pessoal/Marizane Machado
Além do nariz quebrado, ela teve várias lesões no rosto e abdômen. Marizane contou que essa foi a primeira vez que o suspeito reage e ela é agredida.
"Já efetuei diversas prisões, inclusive, naquele mesmo dia, eu tinha efetuado duas prisões e todas sem nenhuma alteração", contou.
Ela contou que tentou abordar o suspeito de forma pacífica, mas quando ele ficou sabendo que seria preso, partiu para cima de Marizane.
Outro policial que estava no local tentou ajudá-la e também foi agredido.
Segundo Marizane Machado, ela realizou exames recentemente para saber se há a necessidade de realizar uma cirurgia no nariz — Foto: Arquivo pessoal/Marizane Machado
Segundo ela, o homem tentava pegar uma arma que estava com ela, mas conseguiu imobilizá-lo.
Ele foi algemado e encaminhado à delegacia.
A policial contou que sempre faz cursos de retenção, jiu-jitsu e defesa pessoal para saber como agir nessas situações.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
Fonte: G1 MT