Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Policia

Policial penal que atropelou cinco pessoas é solto pela Justiça

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE | 30/11/2022 11h 05min

Foto: Reprodução

O policial penal Lindomar Silva Araújo, que atropelou cinco pessoas, entre elas uma criança de 4 anos, no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá, na segunda-feira (28), foi solto em audiência de custódia conduzida pela juíza Ana Cristina Silva Mendes nessa terça-feira (29).

Conforme o boletim de ocorrência, Lindomar dirigia um Fiat Doblô quando avançou o cruzamento e bateu em um Fiat Strada que vinha na preferencial. Com o impacto, ele perdeu o controle e atropelou as pessoas que estavam na calçada. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Em sua decisão, a magistrada considerou que “verifica-se que há prova da materialidade e indícios de autoria delitiva”, mas considerou o crime de natureza culposa, isto é, quando não há intenção por parte do autor. Por essa razão, a prisão em flagrante não foi convertida para preventiva. Além disso, a juíza ressaltou o fato de Lindomar ser réu primário.

Apesar de ter se recusado a fazer o teste do bafômetro, os policiais militares que atenderam o caso registraram no boletim de ocorrência atestando que Lindomar tinha os olhos vermelhos, pupilas dilatadas, odor de álcool no hálito, agressividade e fala alterada, além de “forte odor de quem fez suas necessidades fisiológicas na calça”.

 

 

A juíza determinou que o policial penal permaneça sob “monitoramento eletrônico”. Também determinou que o réu compareça a todos os atos do processo quando for intimado, que não mude de endereço sem comunicar à Justiça e o proibiu de frequentar “bares, boates e congêneres”.

 

 

“Não há elementos concretos e objetivos que demonstrem que, em liberdade, conturbará a colheita de provas ou se furtará da aplicação da lei penal”, concluiu a decisão.

 

 

 

Leia mais sobre o caso - Motorista bêbado atropela cinco pessoas em MT

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   Repórter MT