Prefeitura de Sorriso é alvo de operação do Gaeco por esquema de "rachadinha"
OPERAÇÃO | 18/08/2021 14h 01min

A Prefeitura de Sorriso (400 km de Cuiabá) é alvo de operação do Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO Criminal), do Ministério Público Estadual (MPE), na manhã desta quarta-feira (18).
De acordo com informações obtidas, os agentes cumprem mandado de busca e apreensão na Prefeitura e na Secretaria de Esportes do município. A denúncia é de que o prefeito Ari Lafin (PSDB) teria cobrado valores de servidores comissionados, no esquema popularmente conhecido como "rachadinha".
O secretário municipal de Administração, Estevam Hungaro Calvo Filho, classificou que se trata de um inquérito de cunho eleitoral, uma vez que uma das testemunhas citadas seria um candidato a vereador de oposição.
"Eu desconheço isso aí. O Ari é uma pessoa íntegra e vamos apresentar os documentos necessários. Lá no inquérito policial e na delegacia com certeza serão apresentadas as provas", defendeu o secretário, ressaltando que a investigação ainda é em sede de inquérito.
Ainda conforme informações obtidas pela reportagem, são alvo do Gaeco dois servidores: a chefe do Departamento de Recursos Humanos e o subsecretário de Esportes, Nelson Campos.
O prefeito Ari Lafin não estava na prefeitura no momento da operação.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
Fonte: Repórter MT