Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Policia

Preso por matar menino de 5 anos é indiciado por feminicídio

ENTENDA O MOTIVO | 03/03/2024 01h 01min

Foto: Reprodução

Alaor da Silva, de 40 anos, que matou Anthony Gabriel Rodrigues Ferreira, de 5 anos, com um tiro no peito, será indiciado pelo crime de feminicídio. O motivo dessa tipificação é que durante o inquérito, concluído pela Polícia Civil nessa sexta-feira (01), o criminoso confessou o crime e revelou que a intenção era de matar a avó da criança, e não o menino.

Após uma discussão entre o criminoso e a avó do menino, Alaor foi de carro até a casa da mulher. Sem sair do veículo, ele efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu a criança, que estava na porta da residência. O crime ocorreu no dia 15 de fevereiro, no município de Paranatinga (384 km de Cuiabá).

 

 

Leia mais sobre o caso - Polícia captura criminoso que matou menino de 5 anos a tiros

 

Preso por matar menino de 5 anos a tiros confessou crime

 

 

 

De acordo com o delegado Gabriel Conrado, além de ter confessado o crime, Alaor revelou que a intenção era tirar a vida da avó da criança. "Por um erro de pontaria ele acabou atingindo o menino", explicou.

Devido à intenção de matar a mulher, Alaor foi indiciado pelo crime de feminicídio, ou seja, quando a vítima é mulher e o crime foi cometido por discriminação contra a condição de mulher.

Isso, porque mesmo quando há um erro na execução do crime, atingindo outra pessoa, o criminoso responde como se tivesse atingido a quem pretendia, conforme prevê o artigo 73 do Código Penal.

Além disso, o criminoso deve responder ainda pelos crimes de porte e posse ilegal de arma de fogo.

Preso na Cadeia Pública de Paranatinga, o criminoso fica à disposição da justiça.

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   Repórter MT