Preso por matar menino de 5 anos a tiros confessou crime
CRIMINALIDADE | 24/02/2024 10h 00min

Alaor da Sila, 40 anos, que matou Anthony Gabriel Rodrigues Ferreira de 5 anos com um tiro na cabeça em Paranatinga (375 km de Cuiabá), no último dia 15, confessou o crime em depoimento à polícia na manhã desta sexta-feira (23). Ele foi preso em uma região de mata nessa quinta-feira (22).
Segundo o delegado Gabriel Conrado, o criminoso fugiu em um corsa vinho em direção ao município de Nova Brasilândia ainda no dia do crime, desde então a polícia realizava diligências para localizá-lo. Um mandado de prisão preventiva foi expedido contra ele.
Alaor foi localizado pela inteligência da polícia civil em uma região de mata fechada. As buscas teriam iniciado por volta das 5h30 e o criminoso foi localizado por volta das 16h. O veículo utilizado na fuga também foi localizado e apreendido, assim como uma garrucha calibre 22, utilizada no crime.
Leia mais sobre o caso - Polícia captura criminoso que matou menino de 5 anos a tiros
Ainda conforme o delegado, após ser detido, ele foi conduzido à delegacia e durante depoimento confessou o crime. "Esse indivíduo foi ouvido nesta delegacia hoje pela manhã, confessou a prática criminosa e informou a autoridade policial que o intuito dele na verdade era atingir a vó da criança, a senhora Regina, mas acabou atingindo o Anthony Gabriel que veio a óbito no Hospital Municipal de Paranatinga", relatou.
O depoimento confirma a versão dada pelas testemunhas de que no dia do crime, Alaor, que era namorado da avó de Anthony, teria discutido com ela sobre uma consulta marcada em um posto de saúde. A briga foi motivada porque a idosa reclamou que o companheiro, que deveria levá-la ao médico, a faria se atrasar e, por isso, queria ir sozinha. Revoltado, Alaor disse que se ela fosse sozinha, a mataria.
Em posse de uma garrucha calibre 22, ele entrou em seu carro e disparou contra a porta da casa na intenção de atingir a mulher, porém o tiro acertou o menino.
Anthony chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: Repórter MT