Preso que fugiu de penitenciária é recapturado e polícia aponta que ele foi mentor de assalto a banco em MT
PLANEJOU O ROUBO | 09/03/2022 16h 27min

Um preso que fugiu do Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande-MT, região metropolitana de Cuiabá, no dia 12 de janeiro, foi recapturado nessa terça-feira (8).
Jeferson Matheus dos Santos de Oliveira é apontado pela polícia como autor do plano do roubo a um banco em Peixoto de Azevedo-MT, a 692 km da capital.
De acordo com a Polícia Militar, Jeferson só foi responsável por planejar o assalto, mas quem executou o plano foram outras duas pessoas.
Os dois homens suspeitos do assalto foram presos depois do crime. Eles utilizaram várias ferramentas e equipamentos para tentar entrar na agência.
Após as prisões, a PM recebeu uma informação de que o mentor do assalto seria um fugitivo da prisão.
De acordo com os policiais, ele teria recebido apoio de uma mulher que utiliza tornozeleira eletrônica e que havia desligado o aparelho para ajudar no crime sem ser monitorada.
O fugitivo e outros suspeitos estariam em uma casa, segundo a polícia, no Bairro Aeroporto, em Peixoto de Azevedo-MT.
Os policiais foram até o local e viram o fugitivo saindo pelo portão da frente da residência. Ele tentou correr da polícia, mas foi capturado.
Os outros suspeitos que estava dentro da casa também foram encaminhados a delegacia.
Presos fugiram do Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas em Várzea Grande (MT) — Foto: Michel Alvim
Fuga da penitenciária
Jeferson e outros quatro presos fugiram do Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande-MT, região metropolitana de Cuiabá, no dia 12 de janeiro, e dois já foram recapturados.
De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), a fuga ocorreu no momento em que houve uma queda de energia no local durante um temporal.
Os presos estavam jantando quando a energia do local foi desligada.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
Fonte: G1 MT