Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 02 de Maio de 2025

Policia

Professor é preso suspeito de assediar alunas e oferecer R$ 50 a uma delas para que tirasse a blusa

ASSÉDIO SEXUAL | 02/12/2021 11h 43min

Alunas da escola denunciaram professor por assédio - Foto: Facebook/Reprodução

Um professor de 46 anos foi preso nessa quarta-feira (1º), após três alunas da Escola Estadual Tancredo Neves, no bairro Jardim Leblon, em Cuiabá-MT, registrarem denúncia de assédio sexual.

Conforme o boletim de ocorrência registrado na polícia, o suspeito chegou a oferecer R$ 50 para uma das alunas tirar a blusa.

Uma das meninas contou aos policiais que era comum o professor se aproximar delas durante a aula, chegando a acariciar partes íntimas das adolescentes.

Elas afirmaram que, em outras ocasiões, o homem sussurrava elogios.

As vítimas procuraram a diretoria da escola, que acionou os pais e a Polícia Militar.

Os policiais compareceram na unidade, onde o professor foi preso.

Questionado sobre as denúncias de assédio sexual contra as menores de idade, o homem alegou que o que havia feito era “apenas uma brincadeirinha de mau gosto”.

Ele foi levado para a Delegacia da Mulher para as devidas providências.

A Polícia Civil está investigando o caso.

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), informou que o professor foi imediatamente afastado da escola e transferido para a Diretoria Regional de Educação de Cuiabá, enquanto responde ao processo judicial e administrativo.

A secretaria também reforçou que as estudantes, assim como os familiares e a comunidade escolar, estão recebendo atendimento psicossocial com ações do Programa Educação para Redução do Absenteísmo, que tem como objetivo a permanente articulação de educação e saúde nas escolas.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
  

Fonte:   G1 MT