Quadrilha que traficava brasileiras para Europa é alvo da PF
TRÁFICO HUMANO | 23/08/2022 12h 56min

Na manhã desta terça-feira (23/8), a Polícia Federal deflagrou a Operação Lenocinium para desarticular uma associação criminosa voltada ao tráfico internacional de pessoas, para fins de exploração sexual, e ao tráfico internacional de drogas.
Policiais federais cumprem um mandado de prisão preventiva e três de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal de São Pedro da Aldeia, na cidade de Armação dos Búzios (RJ).
As medidas cautelares foram requeridas após as investigações da PF concluírem que uma mulher foi aliciada por um dos membros do grupo criminoso. Sob a promessa de trabalho na Itália, a vítima foi levada do Brasil à cidade de Empoli. No local, a brasileira foi mantida em cárcere privado, ameaçada e compelida a se prostituir diariamente.
A quadrilha foi descoberta pela Polícia Federal depois que uma vítima, que havia aceitado ir para a Itália com a promessa de emprego, conseguiu fugir após ser mantida em cárcere e sofrer exploração sexual.
As penas para os crimes de tráfico internacional de pessoas para fins de exploração sexual e tráfico internacional de drogas variam de 4 a 20 anos de reclusão e multa.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
Fonte: Repórter MT