Queda de avião com morte de médico originou investigação que levou à 4ª fase da Operação Curare
COMPRADO COM DINHEIRO DE DESVIO | 20/04/2023 13h 58min

A investigação de um acidente aéreo que culminou na morte do médico George Costa Melo em agosto de 2021, no município de Poconé (104 km de Cuiabá), se desdobrou em novos inquéritos pela Polícia Federal, que culminaram, nesta quinta-feira (20), na deflagração da quarta fase da Operação Curare.
A operação policial é referente a atos suspeitos de corrupção e lavagem de dinheiro com recursos públicos destinados à saúde de Cuiabá na ordem de R$ 3 milhões. O avião que caiu foi comprado com dinheiro desse desvio, conforme a PF.
No dia 8 de agosto de 2021, um avião caiu em Poconé por falta de combustível. O médico George Costa Melo chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu no dia 25 de setembro daquele ano.
Os quatro ocupantes da aeronave retornavam de uma pescaria no Pantanal. O piloto relatou que logo depois da decolagem em Porto Jofre, com destino a Cuiabá, identificou falta de combustível e tentou retornar. Porém, neste intervalo, caiu ao tentar um pouso de emergência.
O avião era do modelo Embraer EMB 711 Corisco prefixo PT NHH. Um dos passageiros era Rafael Correa da Costa, parente do empresário Milton Côrrea da Costa Neto, que foi alvo da PF nesta quinta-feira. No Registro Aeronáutico Brasileiro, o avião, fabricado em 1976, está registrado em nome de Sebastião Rodrigues de Arruda.
Conforme apurado pelo RepórterMT, as investigações relacionadas ao acidente aéreo descobriram indícios de fraude na compra do avião. Em seguida a PF descobriu que aeronave foi comprada com uso de dinheiro público desviado de esquemas de corrupção da saúde de Cuiabá.
A quarta fase da Operação Curare cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em Cuiabá e Chapada dos Guimarães, além da efetivação de medidas de sequestro de bens, direitos e valores dos alvos.
Leia também - Polícia pega aluno com machadinha na mochila após ameaças de massacre em MT
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: Repórter MT