Segurança de prefeito é sequestrado com caminhonete oficial e mantido refém por cerca de 6 horas
SEQUESTRO | 15/12/2021 10h 08min

O motorista do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), Anderson Zaniolo, foi sequestrado na noite dessa terça-feira (14), por volta de 21h, na Rua Floriano Peixoto, no Bairro Duque de Caxias, na capital.
Os criminosos levaram o carro que o funcionário que também atua como segurança dirigia e o mantiveram refém até a madrugada dessa quarta-feira (15).
Anderson havia deixado o prefeito Emanuel Pinheiro na residência dele, no Bairro Jardim das Américas, e seguia o protocolo de segurança diário de fazer a manutenção preventiva do veículo para o turno dos seguranças da manhã.
Emanuel Pinheiro (MDB) tinha acabado de ser deixado em casa quando motorista foi sequestrado — Foto: Prefeitura de Cuiabá/Assessoria
O motorista parou o veículo nas proximidades da Rua Floriano Peixoto para atender o celular quando foi abordado.
Ele ficou sob o domínio dos assaltantes até a madrugada desta quarta-feira (17). Por volta de 3h da manhã, foi deixado na rodovia MT-070.
O segurança andou até um posto de gasolina e conseguiu entrar em contato com o prefeito que mandou uma equipe para resgatá-lo.
Os ladrões levaram a caminhonete Amarok, alugada pela Secretaria de Governo para atender os segurança pessoal do prefeito.
O motorista passa bem.
Os procedimentos necessários para apuração do crime e localização do automóvel já foram adotados, mas até a publicação dessa reportagem ninguém havia sido localizado e nem o carro recuperado.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
Fonte: G1 MT