Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Policia

Sete adolescentes são detidos por espalhar ameaças de massacre em escolas em MT

AMEAÇA DE MASSACRE | 17/04/2023 17h 24min

Foto: Reprodução

Sete adolescentes envolvidos na divulgação de fake news sobre possíveis massacres em escolas foram identificados pela Polícia Civil, em investigações da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá). Eles foram detidos.

As investigações iniciaram após diretores de algumas escolas procurarem a DEA de Barra do Garças, informando que adolescentes poderiam planejar um atentado, uma vez que havia um movimento nas redes sociais sobre um possível massacre, que ocorreria no dia 20 de abril deste ano.

 

 

Com base nas informações passadas, foi instaurada uma força-tarefa para identificação dos envolvidos na propagação das mensagens. Durante as investigações, sete alunos foram identificados e ouvidos na delegacia, sendo instaurados os respectivos procedimentos aos adolescentes que estavam espalhando as mensagens falsas.

 

 

O delegado da DEA, Welber Batista Franco, destacou que a falsa notícia de um possível  atentado acabou aterrorizando a comunidade  de alunos, professores  e  pais  da cidade. “As investigações terão continuidade, buscando proximidade com os diretores e coordenadores das escolas e pais, objetivando inibir qualquer atitude ilícita contra a comunidade escolar de Barra do Garças”, disse o delegado.

 

 

Leia também - Faccionado confirma execução de rival e revela cadáver escondido em mata

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   Repórter MT