Sorriso: homem morto em confronto com a Polícia Militar tinha recém-saído da cadeia
FICHA CRIMINAL | 12/12/2019 09h 49min

Lucas Pereira, 27 anos, que foi morto a tiros pela Polícia Militar de Sorriso, ontem, após resistir a prisão e ameaçar a guarnição com um revólver tinha recém-saído da prisão. Segundo informações das forças de segurança, o jovem tinha sido preso em outubro de 2017 após assaltar uma lotérica, em Feliz Natal, e uma fazenda.
Segundo a Polícia Civil, Lucas e outros membros de uma quadrilha roubaram R$ 33 mil de uma lotérica de Feliz Natal há 2 anos. No dia 4 de outubro de 2017, Lucas e outras três pessoas foram presos com parte do dinheiro roubado, pouco mais de R$ 10 mil, e um revólver utilizado na ação criminosa.
Na época, os policiais ainda confirmaram a participação de Lucas no roubo a uma fazenda, no dia 20 de setembro de 2017, ocasião em que duas mulheres e uma criança foram amarradas pelos criminosos.
Ontem, uma empresa cerealista, situada no Industrial Nova Prata, em Sorriso, foi assaltada por dois bandidos armados. A PM fez diligências e localizou a suposta dupla nas proximidades de um posto de combustíveis, às margens da MT-242.
Na tentativa de fugir, os dois ocupantes da moto caíram e Anderson Guilherme Batista da Silva, 20 anos, foi preso, e o material levado da empresa foi apreendido. Porém, Lucas empreendeu fuga na moto. Na abordagem, segundo a polícia, ele apontou a arma de fogo para a guarnição, que efetuou disparos contra ele.
Lucas chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no HRS (Hospital Regional de Sorriso).
Saiba mais:
Homem é morto em confronto com a Polícia Militar em Sorriso-MT
Fonte: Portal Sorriso