Sorriso: homem suspeito de beijar e acariciar criança de 5 anos é levado para o CRS
IMPORTUNAÇÃO SEXUAL | 01/10/2019 19h 27min

O homem que foi agredido por cerca de 60 moradores de um bairro de Sorriso, após supostamente beijar uma criança de 5 anos na boca e acariciar as pernas dela, na noite de domingo (29), teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
De acordo com o delegado André Ribeiro, o suspeito foi indiciado por importunação sexual – quando se pratica contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia, cuja pena de reclusão varia de 1 a 5 anos.
Após receber alta médica do hospital, o homem foi preso em flagrante e levado para o Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS).
Segundo informações, o suspeito é cunhado da mãe da criança, que se ausentou de casa por poucas horas para ir ao Hospital Regional de Sorriso (HRS) na noite de domingo. A Polícia Militar efetuou a prisão e encaminhou o acusado, que apresentava diversos ferimentos sobretudo na cabeça, à Unidade de Pronto de Atendimento (UPA). Posteriormente, ele foi encaminhado para outra unidade médica.
A mãe da criança informou à PM que o suspeito é seu cunhado e reside na casa dela há cerca de 4 meses, onde moram três meninas de 9, 7 e 5 anos de idade e um menino de 4 anos. No domingo à noite, a mulher disse que saiu de casa acompanhada do marido para visitar a mãe que está internada no hospital e solicitou à vizinha que vigiasse seus filhos.
Ao retornar, a filha de 9 anos relatou para a mãe que o acusado chegou em casa, por volta das 20h, foi ao banheiro e em seguida andou pela casa só de cueca. Do quarto dele, o homem chamou a menina de 5 anos para entrar, a presenteou com uma corrente, acariciou as pernas dela e beijou na boca.
Em seguida, a menina de 9 anos retirou a irmã mais nova do quarto. Após saber da situação, a mãe acionou a Polícia Militar que foi ao local e avistou uma aglomeração de populares, cerca de 60 pessoas armadas com pedras e paus.
O suspeito foi agredido, mas, ainda assim, conseguiu correr, pulou o muro da casa e subiu no telhado. Ele foi localizado pela Polícia Militar e detido. Populares tentaram novamente linchar o acusado, que foi levado à UPA. Devido à gravidade dos ferimentos, o homem foi posteriormente encaminhado para outra unidade de saúde.
Na manhã de ontem, o suspeito recebeu alta médica e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil. Posteriormente, participou da audiência de custódia.
Fonte: Portal Sorriso