Suposto policial penal é flagrado dirigindo embriagado e tenta coagir PM para não ser preso
EMBRIAGUEZ AO VOLANTE | 13/02/2022 15h 47min

Um homem que se apresentou como policial penal foi preso na madrugada deste domingo (13) em Rondonópolis (a 217 km de Cuiabá), acusado de dirigir embriagado e ainda tentar coagir a equipe da Polícia Militar que o abordou. O suspeito teria feito ameaças aos militares dizendo, por exemplo, "hoje sou eu nas suas mãos, mas amanhã serão vocês nas minhas mãos e isso não ficará assim".
De acordo com informações da PM, por volta de 00h30 uma equipe fazia bloqueio na entrada do Bairro Alfredo Costa, abordando os veículos que seguiam naquela direção, e parou um Hyundai HB20 prata, ocupado por cinco pessoas. Ao descer do veículo e ser abordado o condutor disse que era policial penal, porém não apresentou qualquer documentação que comprovasse isso.
Ao notar a euforia do suspeito, os policiais questionaram se ele havia consumido bebida alcoólica, e ele teria dito que momentos antes tinha tomado duas cervejas, mas que estava bem. O homem também teria falado "nós somos parceiros, sabe como é? Alivia aí para mim".
Os militares então sugeriram que ele fizesse teste do bafômetro, já que apresentava sinais de embriaguez e notaram que ele tinha uma lesão roxa na testa. O suspeito então teria dito "vocês sabem, pois foram vocês que me abordaram e já que vão me conduzir vou dizer que foram vocês que causaram [a lesão]".
Os policiais encaminharam o homem à delegacia e enquanto o boletim de ocorrências era registrado ele teria continuado com as ameaças, dizendo "hoje sou eu nas suas mãos, mas amanhã serão vocês nas minhas mãos e isso não ficará assim" e "se este B.O. for para frente vou falar para o juiz que vocês me lesionaram e me acusam de ser drogado". A PM afirmou que não usou força para conduzir o suspeito, mas o algemou. Ele recusou fazer o teste do bafômetro e permaneceu na delegacia.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
Fonte: Olhar Direto