Suspeitos de atirar em carro de agente penitenciaria em tentativa de roubo são presos em MT
SUSPEITOS PRESOS | 14/02/2020 08h 55min

Dois jovens suspeitos de atirar no carro de uma agente penitenciaria durante tentativa de roubo, na quarta-feira (12), em Cáceres (MT), foram presos escondidos na casa de uma mulher, nessa quinta-feira (13).
De acordo com a Polícia Militar, após denúncias, os suspeitos, de 20 e 24 anos, foram encontrados depois que a mulher que dava apoio tentou sair da casa de moto. Dentro da residência, estavam os dois jovens e duas crianças dormindo.
Os suspeitos tentaram fugir durante a abordagem e chegaram a lutar com os policiais, mas foram detidos.
Segundo a polícia, eles confessaram a tentativa de roubo e afirmaram que atiraram após se assustarem com a saída da vítima de dentro da casa.
À polícia, os suspeitos disseram ainda que a arma usada no crime era de um amigo deles que mora no mesmo bairro da vítima e que o mesmo homem foi quem passou informações sobre a rotina da agente e deu suporte logístico para o roubo.
Em rondas pelo bairro, o homem que teria dado suporte também foi localizado. Além dele, os dois suspeitos dos disparos e a dona da casa onde eles estavam escondidos foram detidos e encaminhados à delegacia.
Já as crianças que estavam na casa foram levadas para o Conselho Tutelar.
Carro de agente foi alvo de disparos — Foto: Divulgação
O crime
No dia do crime, segundo a vítima, os suspeitos estavam encapuzados escondidos atrás do muro da casa dela.
“Estava no carro e quando abri o portão para sair eles apontaram a arma e tentaram me abordar. Quando percebi, acelerei o carro e eles atiraram”, relatou.
O tiro atingiu a porta do motorista e o para-brisa do veículo.
Fonte: G1