Túmulo é violado dois meses após sepultamento de idosa em MT
VIOLAÇÃO DE SEPULTURA | 03/07/2019 16h 36min

Um túmulo foi violado durante a madrugada desta terça-feira (02), no Cemitério Municipal Parque da Saudade, no Bairro Planalto, em São José do Rio Claro (320 quilômetros a Médio-Norte de Cuiabá).
Segundo o relato do encarregado de serviços gerais, José Benedito dos Santos, ao chegar no local para iniciar seu expediente, uma senhora, que fazia a limpeza de um túmulo vizinho, teria comunicado que a sepultura estava aberta com sinais de arrombamento.
Ao verificar a gaveta sepulcral, foi constatado que a tampa do túmulo teria sido removida e os parafusos do caixão desatarraxados. No entanto, o corpo de Ilena Garcia (64), sepultado há apenas dois meses, em 28 de abril de 2019, não teria sofrido qualquer alteração.
O portão frontal do cemitério fica, habitualmente, aberto para visitantes e não há vigilantes nas dependências ou arredores. Essa seria a primeira ocorrência de violação de túmulos na cidade, conforme o servidor.
Fonte: Ascom Prefeitura/ Luciane Carvalho