Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Policia

Tenente-coronel publica carta e pede perdão por agredir filho de ex-secretário

AGRESSÃO | 24/09/2021 14h 27min

Foto: Reprodução

O tenente-coronel Sávio Pellegrini Monteiro, 38 anos, que foi flagrado no sábado (18), agredindo a socos o filho adolescente do ex-secretário de Estado, e ex-diretor do MT Saúde, Yuri Bastos Jorge, divulgou uma nota de retratação pública nesta sexta-feira (24) pedindo desculpas pelo episódio e pedindo perdão ao garoto e à família.

A situação aconteceu no sábado (28), na portaria do Edifício Absolutto, no Jardim Mariana, onde ambos moram. O oficial deu dois socos no adolescente, que tem 17 anos.

“Não é aceitável que qualquer ser humano seja maltratado, e confesso que também caracterizo como lamentável o fato ocorrido”, escreveu o policial, que continuou: “Ressalto ainda, que esse episódio isolado não representa a minha conduta como pessoa humana, como profissional”.

Pellegrini ainda afirmou que se coloca inteiramente à disposição da família.

“Me coloco inteiramente à disposição, em especial da Família do Sr. João Batista de Almeida, meu vizinho de condomínio e responsável pela criação do adolescente, e aproveito ainda a oportunidade, para de antemão, reiterar meu pedido perdão ao seu neto e toda sua família”, disse.

Agressão

O filho do ex-secretário de Estado e ex-diretor do MT Saúde, Yuri Bastos Jorge, um adolescente de 17 anos, foi agredido com socos no rosto no final da tarde de sábado (18), após se envolver em uma confusão com o tenente-coronel Sávio Pellegrini Monteiro, 38.

Câmeras do circuito interno de segurança do edifício registrou o momento em que o militar agrediu a socos o adolescente.

Confira a nota na íntegra:

Venho por meio da presente Nota de Retratação Pública, posicionar-me perante a sociedade e esclarecer aos meios de comunicação sobre o ocorrido no dia 18/09/2021(sábado).Venho por meio da presente Nota de Retratação Pública, posicionar-me perante a sociedade e esclarecer aos meios de comunicação sobre o ocorrido no dia 18/09/2021(sábado).

A presente retratação é realizada de maneira espontânea e sem qualquer intenção de justificar o que eu mesmo classifico como injustificável, tendo em vista que respeitar o próximo é premissa básica para convivência em sociedade. Não é aceitável que qualquer ser humano seja maltratado, e confesso que também caracterizo como lamentável o fato ocorrido.

Ressalto ainda, que esse episódio ISOLADO não representa a minha conduta como pessoa humana, como Profissional, nem tampouco a história escrita pelo integrantes da Centenária Instituição Polícia Militar.

Em razão disso, exerço a presente retratação pública, comunicando a todos que num momento de desatino por acúmulo de problemas de ordem pessoal, acometido de uma reação cega e irracional, agredi de maneira injustificada o adolescente, reconhecendo que haverão consequências do devido processo legal para o caso.

Agradeço ao Poderoso Deus que nada mais grave aconteceu com o adolescente, de igual forma nos desdobramentos após a chegada do Sr. Yuri Jorge que também acabou sendo acometido pela perda da razão e equilíbrio, invadindo meu domicílio já na presença dos Policiais e, posteriormente, me agredindo na Delegacia

.Nesse sentido, me coloco inteiramente a disposição, em especial da Família do Sr. João Batista de Almeida, meu vizinho de condomínio e responsável pela criação do adolescente, e aproveito ainda a oportunidade, para de antemão, reiterar meu pedido perdão ao seu neto e toda sua família.

A Bíblia fala muito sobre arrependimento. E nós, como humanos, acabamos errando em nossas atitudes e desagradando a Deus e ao próximo. E, só Deus nos ajuda a chegar ao verdadeiro arrependimento (2 Timóteo 2:25).

Dessa forma, em demonstração do meu arrependimento, deixo aqui minhas sinceras desculpas ao adolescente, à família e toda sociedade, momento em que me posiciono declinado para ajudar no que for necessário e orando para que a recuperação seja plena e instantânea, a todos que de alguma maneira tenha sido atingidos pelos meus atos falhos.

Respeitosamente,


Sávio Pellegrini Monteiro

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Repórter MT