Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Policia

Terapeuta é preso acusado de espancar paciente até a morte

ESPANCAMENTO | 10/06/2023 10h 16min

Foto: Reprodução

O terapeuta Victor Estanislau de Araújo foi preso em Mauá, na região metropolitana de São Paulo, sob a acusação de ter espancado até a morte um paciente de uma clínica de reabilitação.

De acordo com testemunhas, o funcionário dizia que o interno, identificado como Valdir Zaurisio Botelho, fazia muito barulho porque estava com o "mal no corpo". Por isso o espancou.

Valdir havia dado entrada na clínica na última semana por conta de problemas com alcoolismo. O terapeuta já teria agredido o interno outras vezes e, inclusive, obrigado outros pacientes a agredi-lo também. Se não lhe obedecessem, também apanhavam.

No local, a Polícia Militar encontrou Valdir desacordado, com sinais de violência. O Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foi acionado e constatou o óbito.

Pacientes da clínica afirmam que o terapeuta utilizou um facão para agredir a vítima, quebrar seu braço e deixar seu rosto inchado.

Ainda segundo relatos, o terapeuta Victor já era conhecido pelo comportamento agressivo. Outro paciente conta que eles eram coagidos, manipulados e intimidados durante todo o tempo com uma faca que o suspeito carregava no bolso.

 

 

Os pacientes da clínica afirmaram também que o dono do local os tratava bem e que não sabia das agressões. O terapeuta ameaçava os internos dizendo que, se eles o denunciassem, seriam mortos e enterrados no local. E que ele diria às famílias que os internos haviam fugido.

 

 

Uma das internas conta que nunca foi obrigada a bater, mas que, por ter curso de enfermagem, era obrigada a tratar dos ferimentos.

 

 

Leia também - (VÍDEO) Idoso tem olho perfurado ao ser atacado a facadas por homem nu

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

 

Fonte:   R7