Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Policia

Três suspeitos de envolvimento na morte de dois jovens são presos em MT

EXECUTADOS A TIROS | 23/11/2023 20h 03min

Foto: Reprodução

Três pessoas foram presas, nessa quarta-feira (22), suspeitas de envolvimento no assassinato de dois jovens, no último domingo (19), em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas foram identificadas como Gelson da Silva, de 23 anos, e Lucas da Silva Chaves, de 21 anos.

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que o carro passa e os disparos começam. Na ocasião, uma das vítimas sai de um estabelecimento e fica em frente ao comércio. Em seguida, um suspeito se dirige a ele, efetuando mais de 10 disparos. (Vídeo no final da matéria)

A polícia informou que o grupo estava armado com fuzil e pistolas no momento da prisão. A principal suspeita é que o ataque seria uma retaliação a uma outra facção, que opera principalmente na cidade e tem origens no Rio de Janeiro.

O crime ocorreu por volta das 4h no Bairro Novos Campos. À Polícia Militar, testemunhas informaram que quatro pessoas haviam chegado em um carro preto e desceram no local onde os jovens se encontravam, iniciando os disparos contra eles.

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros recebeu o chamado e prestou socorro a Lucas, levando-o ao hospital ainda com vida. No entanto, ele não resistiu e morreu. A Polícia Militar foi notificada e, ao chegar ao local do crime, confirmou o óbito de um dos jovens, enquanto outros dois foram alvejados.
 

 

Leia mais sobre o caso - (VÍDEO) Dois homens são executados e um jovem é baleado durante a madrugada em MT

 

 

Prisão

O veículo utilizado pelo grupo armado estava registrado como roubado, conforme afirmou o delegado encarregado do caso, Bruno Ferreira. Adicionalmente, as investigações indicaram que o armamento utilizado é considerado um dos mais adquiridos pela facção criminosa de origem paulista.

De acordo com o delegado, um dos suspeitos detidos foi capturado em Sinop, a 503 km de Cuiabá, apresentando ferimentos devido a um disparo. Na posse dele, as autoridades encontraram o veículo utilizado no dia do ocorrido.

O suspeito foi preso e deverá responder por homicídio qualificado, porte ilegal de arma, receptação e participação em organização criminosa.

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   G1 MT