Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Policia

Vídeo mostra indígenas apedrejando anta até a morte em meio a risadas em Mato Grosso

CRUELDADE | 10/06/2023 11h 03min

Foto: Reprodução

Vídeo que circula nas redes sociais registra o momento em que três indígenas apedrejam uma anta até a morte. As imagens aparentemente são feitar por um quarto indígena, enquanto todos riem da situação. O registro viralizou nas redes sociais e teria ocorrido em Mato Grosso. (Vídeo no final da matéria)

Um morador de Sinop, que prefere não se identificar, afirma que o crime ocorreu na região. Foi ele quem confirmou que a anta morreu após o ataque. “Isso aqui é próximo à Estrada Nanci (...). Eles acabaram de matar o bicho de maldade, mataram e nem comeram o bicho. Às 11h, 11h15 a anta estava cruzado o asfalto no sol quente ali na Estrada Nanci, indo para a Ponte do Machado, bem ali onde estão os índios.”, disse.

Nas imagens, os homens falam apenas em língua indígena e parecem se divertir enquanto atiram pedras no animal.

O RepórterMT verificou com o Corpo de Bombeiro e Secretaria de Meio Ambiente, mas nenhuma denúncia sobre o caso foi registrada.

 

 

Segundo a legislação brasileira, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é considerado crime com penas de detenção de três meses a um ano. A pena é aumentada se o animal é morto em decorrência de agressões.

 

 

Em caso de agressões contra os animais, é possível denunciar para a polícia militar, pelo 190; para a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, pelo 0800 065 3838; ou para o IBAMA, pelo 0800 061 8080.

 

 

Leia também - Casal de adolescentes é torturado e morto em noite de terror entre facções criminosas

 

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   Repórter MT