Vídeo; PRF usa balas de borracha e manifestantes acusam abuso
BALAS DE BORRACHA | 04/11/2022 15h 04min

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) utilizou balas de borracha para dispersar um grupo de manifestantes de direita que bloqueavam um trecho da BR-163, na altura do km-1067, em Guarantã do Norte (a 715 km de Cuiabá), na manhã desta sexta-feira (4). Os participantes do ato acusam os agentes de abuso de autoridade e ataques desnecessários, já que eles não estavam obstruindo o trânsito.
Descontentes com o resultado das eleições do último domingo (30), os participantes dos atos antidemocráticos pedem intervenção militar, deposição de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e ação do exército no pleito já referendado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Vídeos que circulam em redes sociais mostram a ação dos agentes no interior do estado. Contudo, manifestantes alegam qyue não estavam fechando a estrada e que se concentravam em galpão particular. Pontuam abuso de autoridade por parte dos policiais e ferimento a pessoas que estavam no local.
Procurada para comentar sobre a ação, a PRF informou que foi empregada toda tecnologia de menor poder ofensivo.
O órgão cumpre decisão do STF que determinou, na madrugada da última terça-feira (1º), a desobstrução completa e imediata de todas as vias com restrições de passagens.
Contudo, alguns trechos permanecem com a presença de manifestantes. A última atualização da PRF desta sexta-feira apontava para 4 trechos de Mato Grosso com bloqueio parcial ou total (confira abaixo).
Guarantã do Norte - (BR-163, KM-1067) fechado totalmente para caminhões;
Campo Novo do Parecis (BR-364, KM-878);
Comodoro – (BR-174, KM-487);
Confresa – (BR-158, KM-141).
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: Gazeta Digital GD