(VÍDEO) Pioneiro de cidade de MT é assassinado a tiros
EXECUTADO A TIROS | 01/09/2023 16h 29min

Benedito José da Silva, de 71 anos, foi morto com vários tiros, nessa quinta-feira (31), na Avenida José Francisco Otenis, em Nova Bandeirantes (995 km de Cuiabá). O crime foi registrado por câmeras de monitoramento instaladas na região. (Vídeo no final da matéria)
Conhecido como 'Dito da Coban', Benedito foi colonizador do município. Em virtude do falecimento de Benedito, a prefeitura decretou luto oficial de três dias e ponto facultativo nesta sexta-feira (01).
De acordo o decreto de número 142/2023, Benedito prestou diversos serviços relevantes ao município de Nova Bandeirantes, "uma vez que esteve presente no processo de Colonização e dedicou sua vida à comunidade local".
Em agosto deste ano, Benedito chegou a receber o Título de cidadão honorário Nova Bandeirantense.
Nas imagens é possível ver o momento em que o criminoso chega ao local em uma motocicleta Honda Fan CG e estaciona próximo à calçada, em frente à residência da vítima.
Logo que vê o bandido chegando, o idoso vai em direção a ele. O criminoso desce da moto e vai de encontro a Benedito no meio da rua. Logo que se aproxima, efetua vários disparos de arma fogo.
Em seguida, o bandido atravessa a avenida e vai para debaixo de uma árvore, onde parece pegar alguma coisa. Depois ele corre de volta para a motocicleta e foge do local.
A vítima caminha até cair no canteiro central da avenida. Benedito morreu ainda no local.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que deve apurar a motivação do crime.
Leia também - Homem é preso mostrando órgão genital para crianças em cidade de MT
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: Repórter MT