Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Policia

(VÍDEO) Policiais civis são investigados por atropelar e agredir adolescente

ABUSO DE AUTORIDADE | 02/10/2023 12h 57min

Foto: Reprodução

Dois policiais civis estão sendo duramente criticados após um adolescente ter sido atropelado por uma viatura e ainda ser agredido pelos agentes, durante uma abordagem, em Colniza (1.065 km de Cuiabá). A abordagem seria porque o garoto estaria pilotando uma moto sem ter idade e nem habilitação.

Vídeos que mostram a situação circulam nas redes sociais desde domingo (1º). Populares comentam que o adolescente foi abordado por pilotar a moto, sendo colocado dentro da viatura, retirado e agredido várias vezes. (Vídeo no final da matéria)

Em outra imagem, é possível ver o menor sendo jogado no chão e, em seguida, sendo imobilizado e apanhando dos agentes.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que foi inquérito policial para apurar a conduta dos policiais civis. As investigações já estão em estágio avançado e, após as agressões, os agentes já deixara as armas na delegacia.

A Corregedoria-Geral da Polícia Civil também deverá tomar as providências cabíveis no âmbito administrativo.

 

 

Confira a nota completa:

"A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Juína, informa que foi instaurado inquérito policial para apurar a conduta de dois policiais civis, lotados na Delegacia de Colniza, que aparecem agredindo um adolescente em um vídeo que circula em redes sociais da internet.

O delegado Regional, Marco Bortolotto Remuzzi, está em Colniza com três equipes policiais que estão tomando todas as providências necessárias para apuração dos fatos. As investigações, coordenadas pelo delegado Carlos Henrique Engelmann, estão em estágio avançado sendo realizada a oitiva das vítimas e encaminhamento para exame de corpo de delito.

Após as agressões, os policiais deixaram as respectivas armas na delegacia e desde então estão em lugar desconhecido, porém já fizeram contato por meio de advogado, que informou uma possível apresentação.

Uma equipe da Corregedoria-Geral da Polícia Civil está a caminho de Colniza para realização das providências cabíveis no âmbito administrativo.

A Polícia Civil ressalta que não compactua com a ação dos policiais e que esse tipo de abordagem realizada pelos investigados não faz referência aos padrões utilizados dentro da instituição."

 

 

Leia também - Jovem é encontrado morto após ser baleado no rosto em parque

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   Repórter MT