Viúva e amante são condenados a 45 anos de prisão por matar marido para ficar com os bens dele
ASSASSINADO NA PORTA DE CASA | 02/05/2024 16h 13min

Carla Fernanda Toloi foi condenada a 25 anos e 11 meses de prisão pelo assassinato do próprio marido, o advogado Edson Vicente da Costa, ex-servidor da Prefeitura de Tangará da Serra (239 km de Cuiabá).
Ela era casada com a vítima e tramou o crime com ajuda do amante, Anderson Fabiano Pereira, que foi condenado a 20 anos de prisão.
Ambos foram julgados pelo homicídio duplamente qualificado pelo Tribunal do Júri na segunda-feira (30).
Eles pretendiam ficar com os bens acumulados por Edson durante uma vida de trabalho, como a casa, carro, motocicleta, seguro de vida, pensão etc, conforme as investigações do caso.
Na época do crime, o delegado responsável pelas investigações, Adil Pinheiro de Paula, disse que a pressa da esposa em acessar os bens do servidor após a sua morte chamou a atenção dos policiais.
Ainda conforme as investigações, foi Carla quem deu o dinheiro para que Anderson comprasse a arma utilizada no crime.
Edson morreu no dia 6 de novembro de 2020. Ele chegava em casa e foi surpreendido pelo assassino, que desferiu diversos disparos, atingindo-o na região da cabeça, abdômen, costas e braços.
O autor dos disparos fugiu levando a moto da vítima, o que fez a Polícia Civil acreditar, em princípio, que se tratava de latrocínio.
Vizinhos acionaram o Samu, que encaminhou Edson para o hospital, mas ele não resistiu.
Leia também - Três presos fogem de presídio em MT
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: Repórter MT