Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 02 de Maio de 2025

Política

Aprovado projeto que aumenta número de professores na rede municipal de Lucas do Rio Verde

CÂMARA DE LUCAS DO RIO VERDE | 13/02/2025 08h 34min

Foto: Rayan Nicacio / Ascom

Os vereadores aprovaram esta semana o Projeto de Lei nº 04/2025, encaminhado pelo Poder Executivo, que amplia o quadro de vagas para professores pedagogos em Lucas do Rio Verde. A proposta também extingue cargos de professor magistério e de docente com carga horária de 40 horas semanais.

A matéria eleva de 700 para 1.000 o número total de vagas para pedagogos na rede municipal de ensino. A justificativa do município é a previsão de novas turmas no início do ano letivo, devido ao aumento na demanda de estudantes e, consequentemente, de servidores. O Poder Executivo destaca que a proposta visa viabilizar futuras contratações de pedagogos e “garantir o cumprimento do Princípio Constitucional de Acesso à Educação”.

Já a extinção dos cargos de 40 horas abrange as áreas de Ciências, Educação Física, História, Informática, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Pedagogia. Segundo o Poder Executivo, o município não realiza mais concursos para docentes com essa carga horária, “tornando necessário adequar o plano de cargos à realidade administrativa”.

 

O projeto recebeu parecer favorável das Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final; Finanças, Orçamento e Fiscalização; e Educação, Saúde, Assistência Social, Meio Ambiente e Sustentabilidade. A proposta foi aprovada em primeira e única votação e agora segue para sanção do prefeito Miguel Vaz. 

 

Links Projeto de Lei 04/2025

 

 

Leia também - Em Sessão Extraordinária, contas da gestão de 2023 do prefeito Miguel Vaz, são aprovadas

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   Herbert de Souza / Ascom