Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Política

Câmara aprova RGA dos servidores do Legislativo, prefeito, vereadores e secretários

RGA | 29/05/2019 16h 36min

Foto: Ascom/Tarsila Borges

Os vereadores aprovaram na noite desta segunda-feira (27), em sessão ordinária, os Projetos de Lei n. 22 e 23/19, que tratam da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores do Legislativo, prefeito, vereadores e secretários.

O índice estabelecido para todas as categorias é de 4.58%, que corresponde ao acumulado da inflação dos últimos 12 meses, medido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Segundo o presidente da Câmara, vereador Dirceu Cosma (PV), no que diz respeito ao salário do prefeito, secretários municipais e vereadores, foi aprovado somente o que determina a lei.

"Depois que é votado o RGA dos servidores da prefeitura, a gente faz o projeto de lei dos servidores da Câmara e do prefeito e vereadores. A lei estabelece que nós tenhamos apenas a inflação e a gente tem que cumprir."

Além da revisão dos servidores, também estava pautado na ordem do dia, o Projeto de Lei n. 50/19, que trata da reestruturação do auxílio-alimentação dos servidores municipais do Executivo.

No entanto, o projeto foi pedido vistas pelo vereador Airton Callai (PRB). Com a solicitação atendida, a proposta tem 15 dias para ser discutida novamente. O projeto deve ser pautado na ordem do dia da sessão do dia 10 de junho.

Fonte:   Ascom/Marcello Paulino