Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Política

Câmara de Sorriso pede ao Estado reforço para o efetivo da PM

SEGURANÇA | 24/04/2019 21h 21min

Foto: Ascom/Ângela Gimenez

Os vereadores Bruno Delgado (PMB), Claudio Oliveira (PR), Prof.ª Silvana e Prof.ª Marisa, ambas do PTB, são autores do Requerimento 119/2019 que pede ao governo do Estado aumento no efetivo de policiais militares no município de Sorriso.

O objetivo é coibir a criminalidade que vem aumentando nos últimos meses.

Conforme os parlamentares, a grande incidência de fatos criminosos graves que estão ocorrendo no município de Sorriso está deixando a população insegura. “Nos  últimos anos a população aumentou consideravelmente, porém não houve investimentos na segurança”, defendem.

Os vereadores argumentam que com mais soldados, a corporação poderá realizar mais ações de forma integrada de combate a crimes como o tráfico de drogas, roubos e homicídios, além de medidas preventivas. “Diante do registro de vários casos de violência nas escolas do município, torna-se urgente e necessária a adoção de ações no âmbito escolar”, frisou Bruno.

O requerimento, aprovado por unanimidade, será encaminhado ao governador Mauro Mendes e à Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Fonte:   Fonte: Ângela Gimenez