Comissão aprova Projeto de Resolução que cria o “Câmara Itinerante” em Lucas do Rio Verde
CÂMARA DE LUCAS DO RIO VERDE | 20/08/2025 13h 48min

A Comissão de Títulos e Honrarias da Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde apreciou e aprovou, nesta semana, o Projeto de Resolução N. 19/2025, de autoria da Mesa Diretora, que institui o programa “Câmara Itinerante”. A proposta deverá ser encaminhada para votação nas próximas sessões ordinárias do Legislativo.
O objetivo do projeto é aproximar a Câmara Municipal da população, levando os debates e atividades parlamentares diretamente às comunidades urbanas e rurais do município. A iniciativa busca garantir a efetividade do princípio constitucional de que todo poder emana do povo, promovendo a participação popular e o diálogo direto entre vereadores e cidadãos.
Por meio das sessões itinerantes, a população poderá apresentar reivindicações, sugestões e críticas sem a necessidade de deslocar-se até a sede da Câmara. Além disso, os encontros também devem contar com valorização da identidade cultural e das tradições locais, por meio de apresentações artísticas, musicais, gastronômicas e outras manifestações culturais.
De acordo com a justificativa do projeto, o “Câmara Itinerante” pretende se consolidar como um espaço de integração social, transparência e fortalecimento da democracia, incentivando a organização comunitária e ampliando a consciência cidadã.
Com a aprovação em comissão, o Projeto de Resolução segue agora para análise e votação em plenário nas próximas sessões ordinárias.
Links - PROJETO DE RESOLUÇÃO N. 19/2025
Leia também - Câmara de Lucas do Rio Verde aprova projetos e homenagens em sessão ordinária
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: Rodrigo Mateus | Ascom Câmara