Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Política

Em Itanhangá a Regularização Fundiária está em Andamento

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA | 06/04/2019 10h 25min

A atual administração municipal está conseguindo fazer os andamentos das regularizações fundiárias, deve ser porque o município adquiriu a sua maioridade, e assim, já pode ter suas propriedades próprias e documentadas, claro que é para ser sarcástico, mas é realmente o que vem ocorrendo, após o município ter adquirido os seus 18 anos de emancipação politica administrativa, em sua quarta administração municipal, que o atual prefeito realmente está fazendo as regularizações fundiárias urbana e criando condições para as regularizações dos 1141 lotes procedentes da reforma agrária.

O município de Itanhangá, está na sua quarta administração municipal, sobe a responsabilidade do prefeito, Edu Paskoski e do vice-prefeito Emerson Sabatine, os quais vem trabalhado conjuntamente para a regularização fundiária do perímetro urbano, bem como, articulando politicamente para que a regularização dos lotes rurais provenientes da reforma agraria sejam documentadas.

A regularização do perímetro urbano do município está bem adiantada, provavelmente a atual administração consiga regularizar quase toda área do perímetro urbano, tanto na sede do município, bem como a da comunidade do Simione e da comunidade do Monte Alto, ou seja, essa atual administração tem conseguido fazer o que nem uma outra administração anterior conseguiu realizar no quesito de regularização fundiária urbana.

Outra bandeira que a atual administração levantou e vem aos poucos trabalhando, e para sensibilizar o governo federal, através do INCRA a procederem os procedimentos legais e documentar o maior número de parcelas de terrenos do perímetro rural do município, claro que somente em torno de 40% do município são oriundos de projetos de reforma agrária, mas são estas áreas que de fato fez com que o município pudesse ser criado, bem como, e a base de manutenção do município, pela população e pela garra em busca de desenvolvimento da localidade.

Visando almejar essas regularizações fundiárias, do perímetro urbano e rural, diversas reuniões em Cuiabá e em Brasília já foram realizadas pela atual administração municipal, recentemente o prefeito Edu Paskoski esteve em audiência com o presidente do INCRA, o general João Carlos de Jesus Corrêa, visando adiantar a ação prol a regularização fundiária do município, ou seja, regularizar os 1141 lotes de 100 hectares cada, procedentes do projeto de reforma agrária.

Nesta reunião, o prefeito teve a importante intervenção do deputado federal Neri Geller, bem como, foi acompanhado pelo presidente da câmara municipal de Itanhangá, Zilmar Alburquerque Rodrigues.

O prefeito Edu paskoski, destacou que: “A audiência foi de suma importância e agradecemos ao Deputado Federal Neri Geller pelo empenho que tem feito para atender as demandas do nosso município, saímos confiantes que teremos empenho e comprometimento do Presidente do INCRA em buscar uma solução para nossos assentados que estão esperando por notícias boas deste novo governo federal”. Finalizou.

Fonte:   A Folha do Vale