Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Política

Emoção marca a homenagem ao Dia Internacional da Mulher na Câmara de Vereadores

HOMENAGEM | 10/03/2020 12h 38min

Foto: Tarsila Borges

Aproximadamente 40 mulheres foram homenageadas pela Câmara de Vereadores na noite desta segunda-feira (09), em Sessão Solene comemorativa ao Dia Internacional da Mulher

A sessão teve como objetivo valorizar a importância da mulher na construção do município. Foram entregues títulos "Mulher Destaque" e Moções de Aplausos
 

O título "Mulher Destaque" foi criado em 2007, pelas ex-vereadoras Marli Heldt e Cleci Nunes, com o objetivo de valorizar a participação da mulher nas ações da comunidade.

Assim como aconteceu no ano passado, o presidente da Casa passou a condução da sessão a uma das vereadoras. Em 2019, foi a vereadora professora Cristiani Dias (PT) e este ano, a vereadora Márcia Pelicioli (PSDB).

Segundo Pelicioli, foi uma grande responsabilidade e ao mesmo tempo, emoção poder conduzir os trabalhos em uma noite tão especial e com a casa cheia. 
"Eu me sinto honrada em reconhecer a importância dessas mulheres. É uma forma de mostrar a nossa gratidão a todo esse serviço prestado. São mulheres que prestam serviço ao município, que fazem a diferença na comunidade."

A sessão também foi marcada pela presença de amigos e familiares da senhora Salvina dos Santos Vidal, assassinada no último domingo (08).

Um grupo de manifestantes exibiam cartazes pedindo justiça. 

Além dos títulos "Mulher Destaque", foram entregues aproximadamente 40 Moções de Aplausos, concedidas pelo Legislativo em 2019.

As moções reconhecem o trabalho de pessoas e entidades, que contribuem com o desenvolvimento econômico e social do município. 

A sessão também contou com a participação do prefeito Luiz Binotti e da primeira-dama Rafaela Frizzo
 

Fonte:   Ascom/Marcello Paulino