Ex-assessor da mulher de ex-governador faz delação sobre crimes cometidos entre 2010 e 2014 em MT
COLABORAÇÃO PREMIADA | 27/01/2021 16h 13min

O ex-assessor da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), Rodrigo de Marchi, firmou acordo de colaboração premiada com o Ministério Público Estadual (MPE) e aguarda a homologação da Justiça.
O Termo de Colaboração Premiada foi celebrado em 9 de dezembro e publicado nesta quarta-feira (27) no Diário da Justiça.
Rodrigo de Marchi era assessor da então primeira-dama do estado e titular da Setas, Roseli Arruda, mulher do ex-governador Silval Barbosa.
O processo corre em segredo de Justiça.
Conforme o MP, Rodrigo de Marchi, na condição de ex-assessor especial, é investigado em procedimentos que apuram a prática de crimes de organização criminosa, crimes contra a administração pública (corrupção ativa/passiva), fraude a licitação e lavagem de dinheiro, executados por servidores lotados na mencionada Secretaria com participação de agentes públicos e de representantes legais de pessoas jurídicas privadas que possuíam contratos com o e estado entre 2010 e 2014.
A juíza Ana Cristina Silva Mendes, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, designou audiência virtual para oitiva do delator nesta quinta-feira (28), quando serão avaliadas a regularidade e legalidade do acordo; adequação dos benefícios pactuados àqueles previstos em lei; adequação dos resultados da colaboração aos resultados mínimos exigidos; e voluntariedade da manifestação.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
Fonte: G1 MT